sábado, 16 de janeiro de 2010

SESC Cascavel





O SESC Cascavel está com inscrições abertas para os cursos de BALLET e VIOLÃO 2010 . Com o objetivo de melhor atender aos nossos clientes  estes cursos oferecem vagas para alunos de diferenciadas idades e níveis. Atendemos desde iniciantes até turmas avançadas em ambas as técnicas. Para o curso de BALLET as turmas vão desde BABY CLASS (de 03 a 06 anos), passando pelo BALLET PREPARATÓRIO (de 07 a 10 anos), BALLET BÁSICO (de 09 a 12 anos) até o BALLET AVANÇADO (Acima de 12 anos com experiência anterior na técnica). Já o curso de VIOLÃO oferece turmas  para INICIANTE, INTERMEDIÁRIO e AVANÇADO em que podem se inscrever alunos a partir de 07 anos.
 
Mais informações sobre os cursos (dias, horários e valores) estão disponíveis no SAC (Sistema de Atendimento ao Cliente) pelo telefone
(45) 3225-3828 ou pessoalmente na Unidade do SESC Cascavel - Rua Carlos de Carvalho, 3367 .
 
Não perca mais tempo e venha já fazer sua Inscrição !!!


 
Lysiane Baldo
Técnica de Atividades - Cultura
SESC Cascavel - (45) 3225 3828

lysianebaldo@sescpr.com.br




Maurits Cornelis Escher

Caro amigo,
Bem-vindo ao demônios da cultura,
Neste blog você pode encontrar algumas obras do magnífico Escher.




Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hiversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se
transformam gradualmente para formas completamente diferentes.


Escher foi o filho mais novo do engenheiro civil George Arnold Escher e de sua segunda esposa, Sarah Gleichman. Em 1903, a família mudou-se para Arnhem, nos Países Baixos, onde Escher praticou lições de carpintaria e de piano até à idade de treze anos.
Freqüentou a Escola de Arquitetura e Artes Decorativas, onde iniciou Arquitetura e, mais tarde, Artes decorativas. Em 1922 deixou a escola para se juntar a Samuel Jessurun de Mesquita, que o iniciou nas técnicas da gravura, dedicando-se ao desenho, à litografia e à xilogravura.

Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de ótica, com notável qualidade técnica e estética, tudo isto, respeitando as regras geométricas do desenho e da perspectiva.
Foi numa visita à Alhambra, na Espanha, que o artista conheceu e se encantou pelos mosaicos que haviam neste palácio de construção árabe. Escher achou muito interessante as formas como cada figura se entrelaçava a outra e se repetia, formando belos padrões geométricos. Este foi o ponto de partida para os seus trabalhos mais impressionantes e famosos, que consistiam no preenchimento regular do plano, normalmente utilizando imagens geométricas e não figurativas, como os árabes faziam por causa da sua religião muçulmana, que proíbe tais representações.
A partir de uma malha de polígonos, regulares ou não, Escher fazia mudanças, mas sem alterar a área do polígono original. Assim surgiam figuras de homens, peixes, aves, lagartos, todos envolvidos de tal forma que nenhum poderia mais se mexer. Tudo representado num plano bidimensional.
Destacam-se também os trabalhos do artista que exploram o espaço. Escher brincava com o fato de ter que representar o espaço, que é tridimensional, num plano bidimensional, como a folha de papel. Com isto ele criava figuras impossíveis, representações distorcidas, paradoxos.































fonte de imagem
fonte de texto