quarta-feira, 28 de março de 2012

Saudações a Millôr!

Um escritor brilhante, que amava a vida e a tratava com humor sofisticado.  Desenhista, tradutor, jornalista, roteirista de cinema e dramaturgo, Millôr foi um raro artista que obteve grande sucesso, de crítica e público, em todas as áreas em que trabalhou.  Em 1953 viu  a estreia de sua primeira peça de teatro, "Uma mulher em três atos", no Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo. Foi no teatro onde ele mais colecionou prêmios. Era excelente em todos os trabalhos que exerceu. Foi dele a tradução das obras mais importantes de Willian Shakespeare, também teve importante papel nos anos de ditadura sendo um dos colaboradores do jornal "O Pasquim" falava sobre sexo, drogas, feminismo, divórcio entre outros, sempre incomodando o regime opressivo que se fazia na época. Um excelente espelho, homem que ajudou a formar muitas opiniões, simplesmente um ser genial, não está mais entre nós, levou a vida com bom humor, se auto intitulando como "escritor sem estilo". Algumas de suas frases:

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim."

"Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito."



A diabinha: @Laraferr. (follow me on twitter)

Imagem retirada do site G1.

ELAS VÃO INCOMODAR VOCÊS


Respeitáveeeel... publicoooo.
Agora pra vocês a nossa novidade da semana. O blog demônios da cultura agora tem não 1 nem 2 mas 3 colaboradores. Três pessoas que vão incomodar a arte tradicional e trazer cultura de qualidade para vocês. Agora para vocês nossas diabinhas:
Fernanda Lara e Inara Figueiredo...
Elas que estarão trazendo conteúdo novo pra vocês são nossas diabinhas.
Novas colaboradoras dos demônios da cultura.




Elas vão incomodar vocês.

CHARLES CHAPLIN MARCOU A MINHA VIDA





Quando eu era menor, não me lembro quantos anos eu tinha, passou na rede globo, (minha única janela para o mundo na época) um especial de Charles Chaplin, que pra mim na época era...
VEJA O FILME E LEIA POSTAGEM NA INTEGRA EM :
http://demoniosdaculturavideo.blogspot.com.br/ 

VOTAÇÃO DA LEI 036/2012


Na última segunda feira dia 23/03/2012 sem pretensões fui à câmara de vereadores da cidade de cascavel para saber se já haviam protocolado a lei. Como já haviam protocolado a lei eu pedi uma copia, pois gostaria de saber o que havia em seu conteúdo já que a secretarias de cultura nunca nos consultou para pedir sugestões e nem para nos apresentar o ante projeto de lei.
A senhora (que por sinal é muito simpática) me perguntou se eu iria à votação que aprovaria a lei. Eu respondi que sim, e perguntei qual seria a data.
Amanha as 14:30 respondeu ela.
Logo pensei: puts, já.
Corri para casa e postei no blog um convite pra que a população presenciasse a votação pra juntos aprovarmos a lei que é de muita importância pra cascavel.
Fui dar aulas, já no colégio antes de entrar na sala dei uma lida rápida na lei e achei-a um pouco falha.
Já a noite pela internet e pelo fórum conversando com os artistas de cascavel que já haviam visitado o blog e também já haviam lido a lei, eles propuseram a idéia de pedirmos um adiamento na votação da lei para junto com a secretaria de cultura revisarmos os tópicos confusos.
Já no horário marcado para a votação fomos (Eu e Christopher) aconselhados pelo vereador Marcos Damasceno(presidente da câmara a aprovar a lei e depois da lei aprovada criar emendas para revisar os tópicos) depois de debatermos com o Jeff, Laís, e outros artistas presentes, decidimos por manter o pedido de adiamento, que seria proposto pelo vereador, Leonardo Mion.
Aqui vai um link da votação - fórum de cultura de cascavel no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?v=333433563371605
Pena que a secretária de cultura não entendeu da mesma forma que os artistas.
No fim da seção ela ficou brava e saiu sem me responder quando ela iria reunir-se com os artistas. Mesmo eu tendo perguntado muitas vezes.
Agradeço a todos que compareceram e ao Jeff por disponibilizar o vide pra nos.