terça-feira, 13 de março de 2012

2ª Conferência Municipal de Cultura


Lançado edital de convocação à 2ª Conferência Municipal de Cultura
Foi publicado no Órgão Oficial Eletrônico do Município de sexta-feira (9), o edital de convocação para a 2ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no dia 17 de março, das 8 às 11h30, no Centro Cultural Gilberto Mayer. O objetivo do evento é a escolha de delegados-eleitores que participarão da Conferência Macrorregional na eleição de um conselheiro da região oeste, o qual irá integrar o Consec (Conselho Estadual de Cultura). Poderão participar do evento membros da sociedade civil e artistas de Cascavel.
As inscrições de candidatos para serem delegados-eleitores ocorrerão durante a conferência municipal. Além disso, haverá debate sobre o sistema de formação do Consec, o qual será composto por 36 membros, sendo 18 integrantes ligados ao governo e o restante da sociedade civil.
Entre os 18 representantes da sociedade civil, estarão oito pessoas que representarão as macrorregiões do Estado. Para a eleição desses membros, é necessária que sejam definidos os delegados-eleitores na Conferência Municipal. “De acordo com o número de habitantes de Cascavel, que possui mais de 280 mil moradores, vamos poder escolher cinco delegados-eleitores que irão eleger o representante da nossa macrorregião”, explica secretária de Cultura, Judet Bilibio Haschich.
Sobre o ConsecO Consec é uma peça importante na implantação do Sistema Estadual de Cultura, já que terá como atribuições participar da elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Cultura, participar da formulação do Plano Anual de Ações, definir e aprovar os editais do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura) e cooperar com os conselhos de política cultural nas esferas municipal, estadual e federal.


mais informações: