terça-feira, 29 de maio de 2012

EU RECOMENDO: Yu Yu Hakusho

Caro mortal. Talvez meus gostos ocidentais não te interessem nem um pouquinho, mas volta e meia vou falar deles aqui no blog mesmo assim. Indico para vocês um anime que considero ser um dos melhores, e pronto. E tenho que explicar de novo que anime é o desenho animado japonês? Bem, ai vai.


YU YU HAKUSHO: NÃO CONHECI O OUTRO MUNDO POR QUERER


- Eu sou Yusuke Urameshi, o delinqüente e super bad-boy nº 1 da escola Sarayashiki!

Sim, e ele estava certo. Era mesmo um delinquente, até chegar o dia que uma criança atravessava a rua inocentemente e um carro em alta velocidade estava prestes a atropelá-la. Yusuke se atirou na frente para enpurrar a criança. Resultado: o protagonista morre no primeiro episódio. Seria estranho se não fosse um anime.

Yusuke, Kwabara, Kurama e Hiei.


Como seu ato foi inesperado até para o mundo espiritual, ainda não era a ora d sua morte e ele teve a chance de voltar a vida, mas optou por salvar a vida de Keiko, sua amiga de infância e seu affair. No outro mundo ele descobre que existem mais outros dois: o Ningenkai é a terra, o lugar onde vivemos; o Reikai é o mundo espiritual, o nosso “céu”, e o Makai é o mundo das trevas, onde vivem os youkais (demônios), o “inferno”, onde os escritores desse blog moram. Ele tem outra chance de voltar, mas com outra condição: Se tornar um detetive espiritual. É que as vezes um youkai consegue sair do Makai e vir para a terra, e o trabalho de Yusuke em sua nova vida é fazer eles voltarem para o lugar de onde vieram.


Seria muito sem graça se ele fizesse isso sozinho e por isso ele tem a ajuda de seus amigos, no início nem tão amigos assim. Kuwabara era seu inimigo da época de delinquência do Yusuke e a desulpa de andarem juntos é um dia poder derrotar ele (isso lembra Goku e Vegeta?). Hiei é um Youkai, um assassino no Makai movido por vingança. É orgulhoso, mau humorado, possui um terceiro olho em sua testa (isso lembra o Tenshinhan?). Kurama é um youkai em forma humana, era um ladrão no makai e fugiu de lá para não ser pego por um caçador. É dono de uma inteligência incrível e tem a habilidade de lidar com as plantas.


Você pode até pensar que esse anime é um monte de gente do mau e os mocinhos dando porrada em todo mundo, como na maioria dos animes shonen, para meninos. Mas Yu Yu Hakusho tem algo a mais que cativa, vicia, emociona. O enredo não fica somente em Yusuke. Os quatro amigos tem histórias interessantes que vão se revelando ao longo do anime e prendendo a atenção. Além disso a trilha sonora é considerada uma das mais perfeitas que existem, seja em abertura, encerramento, trilha de fundo ou trilha dos filmes. Se ficou interessado assista a alguns vídeos que postei no demonios da cultura video.


E apesar do autor Yoshihiro Togashi ser considerado preguiçoso, a série durou mais de 100 episódios de animes e vários filmes e OVAs. Togashi é o mesmo autor de Hunter X Hunter, também bem conhecido. A dublagem é muito bem feita e o anime é um classico, conhecido pelos mais velhos que assistiam ao extinto canal Manchet.



Yu Yu HakushoNome Original: 幽遊白書, Yu Yu Hakusho (O livro branco de Yu Yu)
Gênero: Shonen, Artes marciais, SobrenaturalMangá: 38 Volumes (Editoras Shueisha no Japão e JBC no Brasil)Anime: 112 Episódios (Studio Pierrot)