segunda-feira, 25 de junho de 2012

Risologistas encerram projeto com espetáculo em Toledo

Nesta quarta-feira, 27, ás 20h, o palco do Teatro Municipal recebe o espetáculo "Palhaço ou O Ato pela Sobrevivência", da Companhia Risologistas, Doutores do Riso. A peça agora vem para a cidade com a direção do conceituado Mauro Zanatta, além da encenação dos clowns Jhonatan Mazo e Tayssa Mazetta.
O espetáculo conta a história de um palhaço que se depara com o seu maior medo: ele é um cara comum, com família, rotina e contas para pagar, mas mesmo com as dificuldades vê a alegria nas coisas e aproveita para construir o humor. Remete ao cotidiano das pessoas, o palhaço que há dentro de cada um.
A Companhia Risologistas, especializada em animar hospitalizados, foi uma ideia do médico Marco Largura e do diretor teatral Alfredo Cruz, de Cascavel. Eles fazem esse trabalho há cinco anos e os dois atores que dão vida à peça pretendem mostrar ao público que todos podem ser um pouco palhaço – nas banalidades que provocam o riso no outro ou na autorridicularizarão – e que palhaços são humanos como qualquer um.
A peça é bem-humorada, mas tem objetivos sérios. “Pensamos no humor como forma de desenvolver um lado mais humano nas pessoas,” afirma Alfredo. Além da peça, será apresentado os resultados do projeto “A arte de Humanizar” 2012. Os ingressos antecipados e para estudantes custam R$ 7,00 e na bilheteria R$ 14,00.