quarta-feira, 28 de março de 2012

VOTAÇÃO DA LEI 036/2012


Na última segunda feira dia 23/03/2012 sem pretensões fui à câmara de vereadores da cidade de cascavel para saber se já haviam protocolado a lei. Como já haviam protocolado a lei eu pedi uma copia, pois gostaria de saber o que havia em seu conteúdo já que a secretarias de cultura nunca nos consultou para pedir sugestões e nem para nos apresentar o ante projeto de lei.
A senhora (que por sinal é muito simpática) me perguntou se eu iria à votação que aprovaria a lei. Eu respondi que sim, e perguntei qual seria a data.
Amanha as 14:30 respondeu ela.
Logo pensei: puts, já.
Corri para casa e postei no blog um convite pra que a população presenciasse a votação pra juntos aprovarmos a lei que é de muita importância pra cascavel.
Fui dar aulas, já no colégio antes de entrar na sala dei uma lida rápida na lei e achei-a um pouco falha.
Já a noite pela internet e pelo fórum conversando com os artistas de cascavel que já haviam visitado o blog e também já haviam lido a lei, eles propuseram a idéia de pedirmos um adiamento na votação da lei para junto com a secretaria de cultura revisarmos os tópicos confusos.
Já no horário marcado para a votação fomos (Eu e Christopher) aconselhados pelo vereador Marcos Damasceno(presidente da câmara a aprovar a lei e depois da lei aprovada criar emendas para revisar os tópicos) depois de debatermos com o Jeff, Laís, e outros artistas presentes, decidimos por manter o pedido de adiamento, que seria proposto pelo vereador, Leonardo Mion.
Aqui vai um link da votação - fórum de cultura de cascavel no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?v=333433563371605
Pena que a secretária de cultura não entendeu da mesma forma que os artistas.
No fim da seção ela ficou brava e saiu sem me responder quando ela iria reunir-se com os artistas. Mesmo eu tendo perguntado muitas vezes.
Agradeço a todos que compareceram e ao Jeff por disponibilizar o vide pra nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário